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Dispositivos médicos e produtos de saúde

A INIBSA só aceitará devoluções no caso de uma incidência imputável (dano no transporte/produto trocado/quantidade trocada) à INIBSA, até 5 dias. A INIBSA assumirá os custos de transporte, conforme cláusula anterior sobre Incidências.

A INIBSA aceitará devoluções no caso de algum defeito de qualidade, sempre que este seja detetado. Nesse caso, a INIBSA assumirá os custos de transporte.

A INIBSA não aceitará a devolução do produto se este mostrar sinais óbvios de utilização, esteja no fim do prazo de validade ou por motivos por excesso de stock.

Para poder fazer uma devolução:

Antes de proceder à devolução contactar a INIBSA para cciinibsa@inibsa.com. A INIBSA não se responsabiliza pelas devoluções que tenham chegado ao armazém sem prévia autorização da INIBSA.

Deve ainda ter em consideração que:

a) o produto deve ser devolvido na sua embalagem original em perfeitas condições (não se aceitam devoluções de unidades de consumo - unidades individuais –apenas unidades de venda – caixas completas).

b) o produto e os seus acessórios devem estar em perfeitas condições (limpos, sem riscos e intactos); apresentar-se com etiquetas e dispositivos de segurança sempre que aplicável.

c) o produto deve ser embalado de forma que não possa se danificado durante o transporte; este embalamento é da responsabilidade do cliente.

d) Ao produto devolvido deve corresponder um comprovativo válido de compra.

Uma vez recebida a mercadoria no nosso armazém e verificado o seu estado, procederemos à emissão da nota de crédito.

Ao fazer uma devolução, se a encomenda incluir uma promoção ou oferta, a oferta também deve ser devolvida para poder realizar o reembolso correspondente.

 

Garantias

Todos os produtos têm a correspondente garantia legal. Em caso de qualquer tipo de não-conformidade, o cliente deve contactar o Serviço de Apoio ao Cliente imediatamente após tomar conhecimento da mesma, enviando uma mensagem ao Serviço de Apoio ao Cliente indicando o motivo da devolução.

A este respeito, salvo prova em contrário, os produtos são considerados em conformidade com o contrato quando: estão em conformidade com a descrição fornecida e possuem as qualidades do produto que foram apresentadas no Website.

 

 

Medicamentos

As devoluções de medicamentos, regem-se pelos critérios definidos Decreto-Lei n.º 176/2006 que regula o circuito do medicamento assim como as devoluções de medicamentos aos titulares de AIM.

As devoluções por prazo de validade carecem de autorização prévia por parte da INIBSA e devem ser solicitadas no intervalo compreendido entre 3 meses antes e até 3 meses após o fim do prazo de validade. É aceite como máximo 20% das unidades compradas no ano anterior.

Para os armazenistas aplica-se ainda uma desvalorização de 15% sobre o preço de compra.

De acordo com o Regulamento Delegado (UE) 2016/161 para a implementação de dispositivos de segurança na cadeia de abastecimento de medicamentos, só se aceitam devoluções de medicamentos até 5 dias corridos após a data de faturação, conforme estipulado na cláusula de Incidências.

A INIBSA aceitará devoluções no caso de algum defeito de qualidade, sempre que este seja detetado. Nesse caso, a INIBSA assumirá os custos de transporte. Para solicitar uma devolução o cliente deve contactar previamente o SAC através do telefone +351 219 112 730, ou correio eletrónico, e informar o motivo da devolução, identificar os productos afetados, quantidades, lotes e prazos de validade.

Caso a devolução seja aceite previamente pelo SAC, serão dadas indicações para a recolha (sempre que não seja atribuída uma causa à INIBSA, serão cobrados portes de recolha espelhados na nota de crédito).

A INIBSA não se responsabiliza pelas devoluções que tenham chegado ao armazém sem prévia autorização, de acordo com o paragrafo anterior.

Para poder fazer uma devolução deverá ter em atenção que:

a) o produto deve ser entregue com a sua embalagem original em perfeitas condições (não se aceitam devoluções de unidades de consumo - unidades individuais – apenas unidades de venda – caixas completas).

b) o produto e os seus acessórios devem estar em perfeitas condições (limpo, sem riscos e intacto).

c) apresentar-se com etiquetas e dispositivos de segurança sempre que aplicável.

d) o produto deve ser embalado de forma a que não possa se danificado durante o transporte; este embalamento é da responsabilidade do cliente.

e) o produto devolvido deve corresponder um comprovativo válido de compra.

Uma vez recebida a mercadoria no nosso armazém e verificado o seu estado, procederemos à emissão da nota de crédito.

 

Garantias

Todos os produtos têm a correspondente garantia legal. Em caso de qualquer tipo de não-conformidade, o cliente deve contactar o Serviço de Apoio ao Cliente imediatamente após tomar conhecimento da mesma, enviando uma mensagem ao Serviço de Apoio ao Cliente indicando o motivo da devolução.

A este respeito, salvo prova em contrário, os produtos são considerados em conformidade com o contrato quando: estão em conformidade com a descrição fornecida e possuem as qualidades do produto que foram apresentadas no Website.

Direito de arrependimento

Em conformidade com a lei, o Cliente dispõe de um prazo de catorze (14) dias a contar da data de receção dos produtos (ou do último produto, se houver vários produtos na mesma encomenda e os receber separadamente) para exercer o direito de desistência sem ter de justificar os motivos ou pagar multas, tendo apenas de suportar os gastos de envio da devolução, sendo o envio da comunicação antes do termo do referido prazo um requisito essencial. A comunicação deve ser feita ao Serviço de Apoio ao Cliente.

Após os 14 dias os Laboratórios Inibsa S.A, só aceitarão devoluções, no caso de algum defeito de qualidade.

A INIBSA não aceitará a devolução do produto se este mostrar sinais óbvios de utilização, esteja no fim do prazo de validade ou por motivos por excesso de stock.

Para poder fazer uma devolução:

a) o produto deve ser entregue com a sua embalagem original em perfeitas condições (não se aceitam devoluções de unidades de consumo - unidades individuais – mas apenas de unidades de venda – caixas completas).

b) o produto e os seus acessórios devem estar em perfeitas condições (limpo, sem riscos e intacto);

c) Apresentar-se com etiquetas e dispositivos de segurança sempre que aplicável.

d) o produto deve ser embalado de forma que não possa se danificado durante o transporte;

e) o produto devolvido deve ser acompanhado de uma fotocópia do recibo de compra, do e-mail de confirmação da encomenda ou do autocolante com os detalhes da encomenda incluído na caixa recebida com os produtos.

Uma vez recebidas as mercadorias no nosso armazém e verificado o seu estado, procederemos ao reembolso do montante de acordo com o método de pagamento efetuado pelo Cliente. As eventuais despesas de envio não serão reembolsadas em nenhuma circunstância.

Ao fazer uma devolução, se a encomenda incluir uma oferta ou promoção, esta também deve ser devolvida para poder realizar o reembolso correspondente.



Garantias

Todos os produtos oferecidos têm a correspondente garantia legal. Em caso de qualquer tipo de não-conformidade, o cliente deve contactar o Serviço de Apoio ao Cliente imediatamente após tomar conhecimento da mesma, enviando uma mensagem ao Serviço de Apoio ao Cliente indicando o motivo da devolução.

A este respeito, salvo prova em contrário, os produtos são considerados em conformidade com o contrato quando: estão em conformidade com a descrição fornecida e possuem as qualidades do produto que foram apresentadas no Website.