1: PREÇOS
Os preços dos produtos serão os estipulados em qualquer momento na nossa Plataforma e serão expressos na moeda euro (EUR).
Os preços indicados nos produtos incluem o Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) ou outros impostos que possam ser aplicáveis. Na secção "Carrinho de compras", pode ver a repartição do preço dos produtos selecionados, incluindo os custos de transporte, caso aplicável, o preço total dos produtos sem IVA, o IVA total e o preço total de compra.
Os preços não incluem os custos de envio ou quaisquer serviços adicionais para o produto adquirido.
O preço do produto, impostos aplicáveis e custos de envio serão discriminados no momento da compra, para que o montante exato correspondente a cada item possa ser conhecido.
Quaisquer alterações nos preços não afetarão as encomendas já efetuadas.
2: PEDIDOS
Os pedidos podem ser efetuados:
· Através dos delegados comerciais
· Por telefone +351 219 112 730
· Através de correio eletrónico para: ccinibsa@inibsa.com
· Através do sítio online: http://shop.inibsa.pt
3: PROCESSO DE COMPRA
O processo de compra é simples e pode ser feito com qualquer dispositivo com acesso à Internet. Os passos seguintes devem ser seguidos para completar a compra:
1. Login na sua conta: Antes de escolher os produtos desejados, deve introduzir os seus dados de registo (e-mail e palavra-passe) clicando "Registe-se ou inicie sessão" secção Login, no canto superior direito. Ou, se ainda não tiver uma conta na nossa Plataforma, pode registar-se na secção “pedido de registo Preencha o formulário e aceite os termos do serviço: a nossa Política de Privacidade e os Termos e Condições Gerais.
2. Dentro da sua área privada, selecionar o produto e clicar no botão 'Adicionar ao carrinho'. Os produtos selecionados são adicionados ao carrinho de compras
3. Pode ir diretamente para o carrinho de compras e clicar em 'Continuar a comprar' para continuar o processo de compra
4. Carrinho de compras: no carrinho de compras, pode ver os produtos selecionados, adicionar ou eliminar as unidades em questão e ver a repartição do preço total da encomenda (incluindo custos de envio, se aplicável, repartição do IVA e quaisquer descontos aplicáveis).
5. Selecione um método de pagamento.
6. Confirmação da encomenda: Uma vez efetuado o pagamento e este confirmado, receberá um e-mail com todas as informações sobre a sua compra. Se não receber este e-mail, verifique a sua pasta 'junk mail' ou 'spam', pois pode ter sido detetado como spam. Se não o encontrar aí, por favor informe o Serviço de Apoio ao Cliente o mais depressa possível para lidar com a incidência.
Para verificar as encomendas que fez, pode aceder à lista de todas as suas encomendas através da secção "As minhas encomendas" onde, após o login, pode ver o número da encomenda, data, montante e estado da encomenda.
4: ANULAÇÃO DE PEDIDOS
Os pedidos podem ser anulados pelo CLIENTE dentro das 24h a partir da data do pedido, contactando o seu delegado comercial ou enviando um email para: ccinibsa@inibsa.com.
Após as 24 h, e no caso de que a anulação do pedido seja por causas alheias à INIBSA e caso tenha havido lugar a custos de transporte, estes serão faturados ao cliente.
5: TRANSPORTE
A mercadoria será enviada para o endereço indicado pelo Cliente, sempre que esta esteja qualificada
Prazo de entrega
Os prazos de entrega das expedições com carácter geral são de 48h para as clínicas dentárias, armazenistas e hospitais.
Custos de transporte
Para pedidos superiores a 50 € (sem iva), os Laboratórios Inibsa S.A. assumem os valores dos custos com o transporte, assumindo o valor dos portes.
Para pedidos inferiores a 50 € (sem iva), haverá um custo adicional de 4,50 €, relativos aos custos de transporte.
Incidências
É responsabilidade do cliente verificar que o número de caixas corresponde à nota de encomenda e que a mercadoria recebida corresponde à encomenda feita e que a mesma se encontra em bom estado no momento de entrega.
No caso de existir alguma incidência, é imprescindível anotá-la na guia de entrega do transportador.
Caso a guia de entrega esteja assinada ou carimbada, sem qualquer anotação, significa que o cliente aceita a mercadoria nas condições que foi entregue.
Qualquer incidência deve ser comunicada para o correio eletrónico: ccinibsa@inibsa.com, ou através do telefone +351 219112 730 nas primeiras 24h, após receção.
Após este prazo de 24h e até 5 dias, as reclamações deverão ser igualmente comunicadas ao SAC para a sua análise, seguimento e aprovação, sendo que a INIBSA não garante a reposição da mercadoria sem custos, a menos que cliente tenha anotado a incidência no documento de entrega do transportador.
6: CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
As faturas emitidas pela INIBSA têm prazo de vencimento de 30 dias desde a data de emissão, com forma de pagamento previamente acordada com o cliente.
Existe a possibilidade de a INIBSA acordar com o cliente pré-pagamento.
O incumprimento das obrigações de pagamento por parte do cliente poderá ocasionar um bloqueio de pedidos posteriores assim como a revisão das condições de pagamento acordadas.
No caso de incumprimento de pagamento da fatura, a INIBSA reserva-se o direito de cobrar juros de mora e custos de cobrança.
7: MÉTODOS DE PAGAMENTO
Transferência bancária
8: POLÍTICA DE DEVOLUÇÕES
Dispositivos médicos e produtos de saúde
A INIBSA só aceitará devoluções no caso de uma incidência imputável (dano no transporte/produto trocado/quantidade trocada) à INIBSA, até 5 dias. A INIBSA assumirá os custos de transporte, conforme cláusula anterior sobre Incidências.
A INIBSA aceitará devoluções no caso de algum defeito de qualidade, sempre que este seja detetado. Nesse caso, a INIBSA assumirá os custos de transporte.
A INIBSA não aceitará a devolução do produto se este mostrar sinais óbvios de utilização, esteja no fim do prazo de validade ou por motivos por excesso de stock.
Para poder fazer uma devolução: Antes de proceder à devolução contactar a INIBSA para cciinibsa@inibsa.com. A INIBSA não se responsabiliza pelas devoluções que tenham chegado ao armazém sem prévia autorização da INIBSA.
Deve ainda ter em consideração que:
a) o produto deve ser devolvido na sua embalagem original em perfeitas condições (não se aceitam devoluções de unidades de consumo - unidades individuais –apenas unidades de venda – caixas completas).
b) o produto e os seus acessórios devem estar em perfeitas condições (limpos, sem riscos e intactos); apresentar-se com etiquetas e dispositivos de segurança sempre que aplicável.
c) o produto deve ser embalado de forma que não possa se danificado durante o transporte; este embalamento é da responsabilidade do cliente.
d) Ao produto devolvido deve corresponder um comprovativo válido de compra.
Uma vez recebida a mercadoria no nosso armazém e verificado o seu estado, procederemos à emissão da nota de crédito.
Ao fazer uma devolução, se a encomenda incluir uma promoção ou oferta, a oferta também deve ser devolvida para poder realizar o reembolso correspondente.
Garantias
Todos os produtos têm a correspondente garantia legal. Em caso de qualquer tipo de não-conformidade, o cliente deve contactar o Serviço de Apoio ao Cliente imediatamente após tomar conhecimento da mesma, enviando uma mensagem ao Serviço de Apoio ao Cliente indicando o motivo da devolução.
A este respeito, salvo prova em contrário, os produtos são considerados em conformidade com o contrato quando: estão em conformidade com a descrição fornecida e possuem as qualidades do produto que foram apresentadas no Website.
Medicamentos
As devoluções de medicamentos, regem-se pelos critérios definidos Decreto-Lei n.º 176/2006 que regula o circuito do medicamento assim como as devoluções de medicamentos aos titulares de AIM.
As devoluções por prazo de validade carecem de autorização prévia por parte da INIBSA e devem ser solicitadas no intervalo compreendido entre 3 meses antes e até 3 meses após o fim do prazo de validade. É aceite como máximo 20% das unidades compradas no ano anterior.
Para os armazenistas aplica-se ainda uma desvalorização de 15% sobre o preço de compra.
De acordo com o Regulamento Delegado (UE) 2016/161 para a implementação de dispositivos de segurança na cadeia de abastecimento de medicamentos, só se aceitam devoluções de medicamentos até 5 dias corridos após a data de faturação, conforme estipulado na cláusula de Incidências.
A INIBSA aceitará devoluções no caso de algum defeito de qualidade, sempre que este seja detetado. Nesse caso, a INIBSA assumirá os custos de transporte. Para solicitar uma devolução o cliente deve contactar previamente o SAC através do telefone +351 219 112 730, ou correio eletrónico, e informar o motivo da devolução, identificar os productos afetados, quantidades, lotes e prazos de validade.
Caso a devolução seja aceite previamente pelo SAC, serão dadas indicações para a recolha (sempre que não seja atribuída uma causa à INIBSA, serão cobrados portes de recolha espelhados na nota de crédito).
A INIBSA não se responsabiliza pelas devoluções que tenham chegado ao armazém sem prévia autorização, de acordo com o paragrafo anterior.
Para poder fazer uma devolução deverá ter em atenção que:
a) o produto deve ser entregue com a sua embalagem original em perfeitas condições (não se aceitam devoluções de unidades de consumo - unidades individuais – apenas unidades de venda – caixas completas).
b) o produto e os seus acessórios devem estar em perfeitas condições (limpo, sem riscos e intacto).
c) apresentar-se com etiquetas e dispositivos de segurança sempre que aplicável.
d) o produto deve ser embalado de forma a que não possa se danificado durante o transporte; este embalamento é da responsabilidade do cliente.
e) o produto devolvido deve corresponder um comprovativo válido de compra
Uma vez recebida a mercadoria no nosso armazém e verificado o seu estado, procederemos à emissão da nota de crédito.
Garantias,
Todos os produtos têm a correspondente garantia legal. Em caso de qualquer tipo de não-conformidade, o cliente deve contactar o Serviço de Apoio ao Cliente imediatamente após tomar conhecimento da mesma, enviando uma mensagem ao Serviço de Apoio ao Cliente indicando o motivo da devolução.
A este respeito, salvo prova em contrário, os produtos são considerados em conformidade com o contrato quando: estão em conformidade com a descrição fornecida e possuem as qualidades do produto que foram apresentadas no Website.
9: CANCELAMENTO E REEMBOLSO DE CURSOS PRESENCIAIS E ONLINE
Em caso de cancelamento ou anulação por parte da INIBSA ou do terceiro organizador do evento de formação, será reembolsado ao Cliente 100% do valor da inscrição.
Em caso de cancelamento por parte do participante, aplicam-se as seguintes regras:
a) Cursos presenciais
· Caso o cancelamento ocorra com mais de 15 dias antes da data de início ou celebração do curso, será reembolsado ao Cliente 100% do valor da inscrição.
· Caso o cancelamento ocorra com menos de 15 dias antes da data de início ou celebração do curso, será devolvido ao Cliente 50% do valor da inscrição.
b) Cursos virtuais
· Caso o curso não implique o envio de materiais de formação específicos ao participante, a inscrição poderá ser cancelada e 100% do valor será reembolsado ao Cliente até 15 dias antes da data de início ou celebração do curso.
· Caso o curso envolva envio de material de formação específico ao participante, para o Cliente receber o reembolso de 100% do valor, o cancelamento deverá ser feito até 24 horas após a inscrição.
1: PREÇOS
Os preços dos produtos serão os estipulados em qualquer momento na nossa Plataforma e serão expressos na moeda euro (EUR).
Os preços indicados nos produtos incluem o Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) ou outros impostos que possam ser aplicáveis. Na secção "Carrinho de compras", pode ver a repartição do preço dos produtos selecionados, incluindo os custos de transporte, caso aplicável, o preço total dos produtos sem IVA, o IVA total e o preço total de compra.
Os preços dos produtos, não incluem os custos de envio ou quaisquer serviços adicionais para o produto adquirido.
O preço do produto, impostos aplicáveis e custos de envio serão discriminados no momento da compra, para que o montante exato correspondente a cada item possa ser conhecido.
Quaisquer alterações nos preços não afetarão as encomendas já efetuadas.
2: PEDIDOS
Os pedidos podem ser efetuados:
· Através do sítio online: http://shop.inibsa.pt
3: PROCESSO DE COMPRA
O processo de compra é simples e pode ser feito com qualquer dispositivo com acesso à Internet. Os passos seguintes devem ser seguidos para completar a compra:
1. Login na sua conta: Antes de escolher os produtos desejados, deve introduzir os seus dados de registo (e-mail e palavra-passe) clicando "Registe-se ou inicie sessão" secção Login, no canto superior direito. Ou, se ainda não tiver uma conta na nossa Plataforma, pode registar-se na secção “pedido de registo Preencha o formulário e aceite os termos do serviço: a nossa Política de Privacidade e os Termos e Condições Gerais.
2. Dentro da sua área privada, selecionar o produto e clicar no botão 'Adicionar ao carrinho'. Os produtos selecionados são adicionados ao carrinho de compras
3. Pode ir diretamente para o carrinho de compras e clicar em 'Continuar a comprar' para continuar o processo de compra.
4. Carrinho de compras: no carrinho de compras, pode ver os produtos selecionados, adicionar ou eliminar as unidades em questão e ver a repartição do preço total da encomenda (incluindo custos de envio, se aplicável, repartição do IVA e quaisquer descontos aplicáveis).
5. Selecione um método de pagamento.
6. Confirmação da encomenda: Uma vez efetuado o pagamento e este confirmado, receberá um e-mail com todas as informações sobre a sua compra. Se não receber este e-mail, verifique a sua pasta 'junk mail' ou 'spam', pois pode ter sido detetado como spam. Se não o encontrar aí, por favor informe o Serviço de Apoio ao Cliente o mais depressa possível para lidar com a incidência.
Para verificar as encomendas que fez, pode aceder à lista de todas as suas encomendas através da secção "As minhas encomendas" onde, após o login, pode ver o número da encomenda, data, montante e estado da encomenda.
4: ANULAÇÃO DE PEDIDOS
Os pedidos podem ser anulados pelo Cliente dentro das 24h a partir da data da encomenda, contactando o seu delegado comercial ou enviando um email para: ccinibsa@inibsa.com.
Após as 24h, se a anulação do pedido tiver causas alheias à INIBSA e tenha havido lugar a custos de envio, estes serão faturados ao Cliente.
5: TRANSPORTE
A mercadoria será enviada para o endereço indicado pelo Cliente.
Prazo de entrega
Os prazos de entrega das expedições com carácter geral são de 48h para Portugal Continental e 72h para as ilhas (Açores e Madeira) para os clientes particulares (não profissionais de saúde).
Custos de transporte
Os custos de envio, caso aplicáveis, serão indicados no momento do processamento do pagamento, pouco antes da confirmação da encomenda.
O Cliente é responsável pela veracidade e exatidão dos dados de endereço fornecidos. Caso ocorra um erro no endereço (no total ou em parte) e seja necessário um segundo envio, o Cliente será responsável por quaisquer custos de envio incorridos.
Incidências
É responsabilidade do cliente verificar que o número de caixas corresponde à nota de encomenda e que a mercadoria recebida corresponde à encomenda feita e que a mesma se encontra em bom estado no momento de entrega. Qualquer incidência deve ser comunicada para o correio eletrónico: ccinibsa@inibsa.com, ou através do telefone +351 219112 730 nas primeiras 24h, após receção.
Após este prazo de 24h as reclamações deverão ser igualmente comunicadas ao SAC para a sua análise, seguimento e aprovação, sendo que a INIBSA não garante a reposição da mercadoria sem cobrar custos de envio.
6: CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
Pré-pagamento
7: MÉTODOS DE PAGAMENTO
Transferência bancária
8: POLÍTICA DE DEVOLUÇÕES
Direito de arrependimento
Em conformidade com a lei, o Cliente dispõe de um prazo de catorze (14) dias a contar da data de receção dos produtos (ou do último produto, se houver vários produtos na mesma encomenda e os receber separadamente) para exercer o direito de desistência sem ter de justificar os motivos ou pagar multas, tendo apenas de suportar os gastos de envio da devolução, sendo o envio da comunicação antes do termo do referido prazo um requisito essencial. A comunicação deve ser feita ao Serviço de Apoio ao Cliente.
Após os 14 dias os Laboratórios Inibsa S.A, só aceitarão devoluções, no caso de algum defeito de qualidade.
A INIBSA não aceitará a devolução do produto se este mostrar sinais óbvios de utilização, esteja no fim do prazo de validade ou por motivos por excesso de stock.
Para poder fazer uma devolução:
a) o produto deve ser entregue com a sua embalagem original em perfeitas condições (não se aceitam devoluções de unidades de consumo - unidades individuais – mas apenas de unidades de venda – caixas completas).
b) o produto e os seus acessórios devem estar em perfeitas condições (limpo, sem riscos e intacto);
c) Apresentar-se com etiquetas e dispositivos de segurança sempre que aplicável.
d) o produto deve ser embalado de forma que não possa se danificado durante o transporte;
e) o produto devolvido deve ser acompanhado de uma fotocópia do recibo de compra, do e-mail de confirmação da encomenda ou do autocolante com os detalhes da encomenda incluído na caixa recebida com os produtos.
Uma vez recebidas as mercadorias no nosso armazém e verificado o seu estado, procederemos ao reembolso do montante de acordo com o método de pagamento efetuado pelo Cliente. As eventuais despesas de envio não serão reembolsadas em nenhuma circunstância.
Ao fazer uma devolução, se a encomenda incluir uma oferta ou promoção, esta também deve ser devolvida para poder realizar o reembolso correspondente.
Garantias
Todos os produtos oferecidos têm a correspondente garantia legal. Em caso de qualquer tipo de não-conformidade, o cliente deve contactar o Serviço de Apoio ao Cliente imediatamente após tomar conhecimento da mesma, enviando uma mensagem ao Serviço de Apoio ao Cliente indicando o motivo da devolução.
A este respeito, salvo prova em contrário, os produtos são considerados em conformidade com o contrato quando: estão em conformidade com a descrição fornecida e possuem as qualidades do produto que foram apresentadas no Website.